sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Mini dicionário de termos digitais e de Marketing Digital

Mini dicionário de termos digitais e de Marketing Digital

Estavamos em uma conversa com um cliente e ele nos perguntou o que seria "login", sim para algumas pessoas a tecnologia já está bem dentro do nosso mecanismo, mais cada dia existe mais palavras novas para vender o mesmo, foi pensando nisso que criamos um pequeno dicionário de bolso, de palavras do marketing digital e desse nosso mundo tecnológico, aproveite e coloque essa página nos seus favoritos clicando na estrelinha, com isso você vai encontrar ela outra vez rapidamente através de um atalho, com um clique.

Analitycs: é um termo muito usado pelo google para dar as estatísticas detalhadas de acessos do seu site.

Android: o nome parece de alienígena, mais é um telefone concorrente do iphone.

Aplicativo: são programas que você coloca em seu celular para facilitar o acesso, pois com apenas um toque você consegue entrar no programa, também pode ser chamado de app.

Auto-responders: são sites com robôs que respondem automaticamente seus emails, por exemplo um cliente se cadastra no seu site, então ele recebe um email automático de boas vindas.

Avatar: é seu cliente, normalmente usamos isso para definir um publico alvo bem especifico, ou seja é as características do seu cliente.

Briefing: são os dados que você pode ter de um determino serviço ou produto.

Branding: é uma forma de consultoria de todo material que você precisa para sua área.

Coaching: é um profissional que faz consultoria de uma determinada área.

Combo: é a junção de várias ofertas juntas.

Compartilhamento: é quando você tem a opção de mostrar algum conteúdo para um determinado público, seja foto, video ou música.

Ebook: trata - se de um livro que está em seu computador, ou disponibilizado para ser lido em um meio digital, seja no seu celular, no seu tablet ou computador.

Escala: é uma maneira de vender seu produto automaticamente, imagina seu produto sendo vendido no mundo inteiro como você vai fazer isso, é preciso ter escala, os marketeiros chamam de escalabilidade.

Facebook: é uma rede social aonde você pode compartilhar todos momentos da sua vida, e encontrar pessoas e amigos espalhados pelo mundo inteiro.

Feedback: é o retorno que você deve dar de um determinado assunto que ficou pendente, por exemplo, preciso do seu feedback do seu telefone.

Free: algo livre ou grátis.

Funis de Venda: é quando você recebe muitos contatos, e você quer filtrar por pessoas que realmente estejam interessados no que você tem para vender.

Iphone: é um celular com muitas funções

Instagram: é um programa instalado no celular para compartilhar as fotos que você faz no seu celular.
Lead: são contatos que você tem ou pode ter.

Login: é como se fosse um nome para te identificar na rede social que está usando, para quase tudo hoje se usa essa palavra, para entrar nos sistemas, para entrar no seu email, enfim basicamente é um nome único dentro do sistema para identificar você.

Marketing Digital: é uma forma de criar anúncios e campanhas para seu serviço ou produto, na internet.

MMN: é o famoso marketing multi nível, embora muitas empresas se esforçam para mascarar e dizer que não é corrente, geralmente trata-se de uma corrente, aonde você indica um produto, e as vendas que forem feitas através do link que você recebe uma comissão.

Mobile: é um termo bonito para chamar celular.

Offers: ofertas que você pode oferecer.

Offline: é quando você não está naquele lugar.

Online: é quando você está naquele lugar.

Password: é a sua senha, que pode ser com números ou letras.

Podcast: é como se fosse uma rádio mais você escolhe a programação que quer ouvir.

Prime: é uma opção de cliente que a sortweb oferece para seus clientes, aonde tem planos mensais completos com tudo que uma empresa precisa, no final de um ano são convertidos em viajens, mais detalhes em www.sortweb.com.br/primea

Redes Sociais: são sites ou aplicativos que oferecem a oportunidade de você colocar as coisas que você faz, além de poder preencher dados de trabalho ou pessoais.

Remarketing: são propagandas que seguem seu cliente, depois que ele faz uma busca sobre o seu produto.

Responsivo: é quando seu site se adapta automaticamente para ser melhor visualizado em celular ou em computador.
Trafego: é os acessos que seu site, ou sua rede social recebe.

Trial: é muito utilizado para produtos que vão espirar, ou seja depois de um período de testes esse produto vai expirar, e vai deixar de funcionar.

Seo: abreviação de um termo na língua inglesa que significa "Search Engine Optimize", em português é melhorar a busca do seu site pelos robôs como o Google.

Site: basicamente é um endereço aonde tem as informações que você necessita, seja de empresas, produto ou serviços.
Webnar: também é conhecido como webnario, é um lugar aonde você pode assistir uma aula ou na maioria das vezes a venda de um produto, ao vivo ou não.

Whatsapp: é um programa que utilizamos no celular que permite trocar mensagens, fazer ligações e enviar fotos e videos tudo gratuítamente desde que você esteja conectado na internet.

Espero que tenha gostado do artigo, que será atualizado sempre que surgirem novas palavras, mais lembrando que a maioria das palavras são apenas mudadas para o termo inglês para as empresas poderem lucrar mais com um produto.

Conteúdo original do site http://www.sortweb.com.br/marketing-digital/mini-dicionario-de-termos-digitais-e-de-marketing-digital/

Nenhum comentário:

Postar um comentário